Nos momentos de inquietação, agonia ou aflição, a comida oferece alívio imediato. Mas ess escape pode atrapalhar a tão sonhada dieta de emagrecimento. Temos que aprender a domar nossas angústia, para não aumentar o manequim.
Na hora de submeter-se a uma dieta não pode faltar determinação. A esperança de arrasar com aquele biquíni e ficar de bem com o espelho estimula o pontapé inicial. Todas nós já sabemos de cor, embora nunca seja demais repetir quediminuir as refeições, abrir mão de doces e optar pelas versões light são hábitos essenciais para quem topar a tarefa de diminuir a silhueta. Tudo isso vale (e como vale!) se a cabeça colaborar.
Por outro lado, tudo pode estar perdido se bater, de repente, uma ansiedade. Ansiedade é uma sensação de inquietação, um desejo veemente de alguma coisa, uma impaciência quase inexplicável que surge com ou sem motivo e geralmente "exige" uma compensação para nos devolver o sossego. Pessoas ansiosas costumam comer demais",
Descontar a angústia em bombons e biscoitos recheados é comum e, sera que tem esplicação para isso . "Doces e gorduras atingem regiões cerebrais causando um alívio imediato". . Assim, torna-se natural sair da linha com freqüência. Pronto: está claro como começa o fracasso da dieta do ansioso.
Descontrole. Qual é a causa?
"Estraguei tudo!", esse é o primeiro pensamento de cobrança que surge após o surto de ansiedade. Não tem jeito, o sentimento de falta de controle conduz imediatamente à culpa. E isso acaba gerando um círculo vicioso.
"A culpa provoca ansiedade, que leva à comida, que ocasiona a falta de controle, que gera culpa, que alimenta a ansiedade",. E isso é fundamental para se obter sucesso na perda de peso
Dodoi
-
Olá meus amores estou muiito dodói, vim hoje aqui pra dizer que estou
viva, muita dor do corpo e na barriga , mas ainda tem forças pra continuar
nesse mun...
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário